2 de abril de 2013

É UMA MERDA

- -É uma merda pensar que a minha felicidade está nas mãos de outra pessoa, que eu necessito dessa outra pessoa para me sentir feliz e completo. Mas assim é. Viemos ao mundo com um vazio afetivo e passamos a vida tentando preencher esse vazio. Somos – alguns mais, outros menos – maníaco-dependentes da atenção alheia, do carinho alheio, do olhar alheio, das migalhas alheias. Ei, por que você não me ligou ontem? Seria bom – ah, seria! – se a gente conseguisse ser feliz sozinho. Aí, eu não precisaria apontar uma arma pra você, não precisaria exigir porra nenhuma de você. E não estaria aqui, com o coração apertado, esperando você lembrar de mim. No filme The Doors (1990), de Oliver Stone, um enlouquecido Jim Morrisson pergunta para Pamela Courson: "Você morreria por mim?". Acho que é o que todos desejamos: que alguém declare que morreria por nós. Eu, para não ter que morrer por ninguém, só queria ser feliz por minha própria conta e risco.

Nenhum comentário: